Projetos REMA

Projeto MetoKids

O projeto é um trabalho de evangelização e discipulado de crianças através de atividades lúdicas desenvolvida no prédio local da igreja, escolas municipais de ensino infantil e áreas públicas da cidade. O MetoKids é um time de pessoas que amam trabalhar com crianças. Proposta surgiu junto com o projeto da plantação da Igreja na Cidade de Machadinho D´Oeste. A igreja foi plantada a partir de uma célula e no início tivemos algumas crianças presente. Como Deus nos privilegiou e nos capacitou através da igreja para esse trabalho nosso coração queimou e então veio a primeira oportunidade de servir às nossas crianças em uma escola municipal.

Nesse primeiro trabalho tivemos a oportunidade de atender aproximadamente 200 crianças. A partir muitas portas se abriram e passamos a receber várias crianças em nossa igreja e então veio a necessidade de capacitar e levantar pessoas para nos auxiliar nesse trabalho. O Projeto tem duas áreas de atuação: a Cidade (Escolas Infantis e atividades públicas voltada para crianças) e a Igreja Local.

1. A Cidade: Com a repercussão do projeto várias escolas municipais nos convidam para ajuda-los em ações voltadas para as crianças. As ações desenvolvidas são atividades em grupo, música, dança, atividades lúdicas, histórias e uma mensagem de vida, amor pautada na palavra de Deus buscando ensinar e despertar na criança a importância da vida em comunidade, cuidado mutuo, do meio ambiente. Nesse contexto as ações são mais amplas e tem uma característica mais recreativa e evangelística. Geralmente atendemos centenas de crianças em vários turnos.

2. A Igreja Local: Na igreja local acontece o discipulado. Muitas crianças que são alcançadas nas ações evangelísticas nos procuram e passam a fazer parte do grupo menor de crianças que se reúnem no prédio aos domingos. Ali nós temos um ambiente totalmente preparado para eles. Hoje contamos com uma equipe de 8 (oito) irmãs que servem diretamente no ensino dessas crianças. Nesse ambiente elas são discipuladas e recebem todo o cuidado para crescer e se desenvolverem de forma integral, recebendo alimento para o espirito, alma e corpo. Esse é o nosso grande desafio pois temos apenas uma sala que atende aproximadamente trinta crianças. Queremos e temos condições de atender mais crianças, mas para isso precisamos ampliar o espaço. O recurso será utilizado para estruturar e adequar o espaço MetoKids que hoje é insuficiente para atender às mais de 30 crianças envolvidas no projeto.


Sorrindo com Jesus


O Projeto será realizado com uma equipe da Igreja Metodista liderada pelo pastor local Fábio S. Almeida e palestrantes convidados.

Os temas abordados serão higiene bucal e alimentação saudável. Com realização de orientações de higiene bucal e uso de alimentos saudáveis para prevenção de doenças.