Projetos 4ª Região Eclesiástica

Foi Por Você

O Projeto “Foi Por Você” é uma iniciativa sócio-evangelística da Igreja Metodista Central em Vitória, ES. Atenta ao seu redor, a Comunidade Metodista do Centro de Vitória, percebendo o grande número de pessoas em situação de rua, planejou suas ações buscando atender as demandas sociais deste tempo. Com o aumento do desemprego, pandemia e outros fatores sociais, muitas pessoas perderam seus empregos e por fim só restavam morar na rua. Além, deste grupo significativo que é composto por famílias inteiras, incluindo crianças, também desenvolvemos nossas ações buscando atender a pessoas usuárias de drogas lícitas e ilícitas. O Projeto tem parceria com a Secretaria de Ação Social do Município de Vitória. Nesta parceria não recebemos nenhum valor, mas a Igreja consegue ir onde o Estado não vai, e assim, encaminhamos famílias para se cadastrarem e receberem o aluguel social, bem como outros benefícios ofertados pelos entes públicos.

Semanalmente distribuímos alimentos para cerca de 100 pessoas. Nossa estratégia é de aproximar levando alimento para uma melhor interação social. Acima de tudo, nosso papel é de testemunhar o Evangelho de Salvação, encaminhando pessoas em drogadição para casas de recuperação, apoiando também suas famílias neste tempo de tratamento para uma total libertação. Esperamos avançar mais e mais em nosso Projeto e contamos com a ajuda e participação de todos/as que assim se sentirem chamados/as à missão!


Sombra e Água Fresca Caratinga


O projeto sombra e água fresca presente em Caratinga há 11(onze) anos atendendo crianças e adolescentes com idade entre 6(seis) a 14(quatorze) anos, tem por finalidade ofertar a eles, atividades diferenciadas que os retirem das suas e possam contribuir com a formação do caráter, pedagógica e social de cada um.

Atualmente, atendendo nos bairros Esperança e Nossa Senhora Aparecida com aproximadamente 90(noventa) assistidos, no modelo de contra turno escolar. São ofertadas oficinas de educação cristã, artes, violão, teatro, reforço escolar, informática, cidadania, valores pessoais e sociais, valorização das famílias, respeitando as idades dos assistidos.

Além das também é ofertado diariamente o lanche para todos, que como dito encontram-se em situação de vulnerabilidade social, devidamente comprovada por meio de inscrição no NIS. Importante dizer, que quase em sua totalidade a refeição (lanche) do projeto completa a alimentação oficinas em casa, sendo assim como o funcionamento se dá em contra turno escolar a alimentação basicamente é feita na escolar(merenda) e no projeto