Projetos 2ª Região Eclesiástica

Casa de Assistência à Criança da Igreja Metodista – CACIM


O projeto CACIM desenvolve o acolhimento de crianças de 0 a 6 anos, prestando serviços de educação infantil cristã de turno integral, envolvendo as famílias e a comunidade vizinha em uma das regiões de maior vulnerabilidade social da cidade de Porto Alegre, RS. Com capacidade de atendimento direto de até 89 crianças, atinge mais de 500 pessoas dos bairros Bom Jesus, Jardim Carvalho e Vila Jardim.

O projeto CACIM busca desenvolver um conceito de ação social integral, englobando um centro de distribuição de cestas de alimentos para a região leste de Porto Alegre, promovendo atividades de escola bíblica, prestando orientação familiar à educação e ao emprego, além de realizar atendimentos pedagógico e pastoral a comunidade. Constituindo-se em um centro efetivo e permanente de ação missionária social metodista.


Lar Otília Chaves


O Lar Otília Chaves, instituição para idosas, fundada em 1956, é administrada por um Conselho Diretor formado por membros da Catedral Metodista de Porto Alegre, que nomeia a gestão para o trabalho. A Instituição Metodista tem grande visibilidade nas Igrejas Metodistas do Município, do Estado e do País. Pois o Centro Universitário Metodista - IPA faz estágio no Lar, e a Federação Metodista de Mulheres e a Federação Metodista de Homens do estado também promovem atividades na Instituição, além dos cultos semanais promovidos pelas pastoras ou pastores da Catedral Metodista de Porto Alegre.

Atualmente o Lar está abrigando 16 residentes, acima de 60 anos, que recebem todas as refeições, cuidados 24 horas, atendimento de enfermagem, nutricionista, fisioterapia e acompanhamento pastoral.

Temos a certeza de que essa obra missionária no Lar Otília Chaves com compartilhamento de amor, de acolhimento, de esperança é parte da missão da Igreja Metodista. Que além dos cuidados físicos, às residentes recebem o alimento espiritual para suas vidas.