Projetos 2ª Região Eclesiástica

Casa de Assistência à Criança da Igreja Metodista - CACIM


O projeto CACIM desenvolve o acolhimento de crianças de 0 a 6 anos, prestando serviços de educação infantil cristã de turno integral, envolvendo suporte as suas famílias e a comunidade vizinha em uma das regiões mais carente da cidade de Porto Alegre. Com capacidade de atendimento direto de até 89 crianças, atinge indiretamente mais de 500 pessoas da região.

Neste momento de pandemia o projeto de ação social da CACIM também tem sido centro de distribuição de cestas de alimentos, promotora de atividades de escola bíblica e atendimento pastoral e pedagógico à distância.

Baixe mais informações do projeto aqui


Casa Susana Wesley da Igreja Metodista


A Casa Susana Wesley oferece atividades que visam o desenvolvimento social a partir da oferta de serviços de assistência social e assistência educacional e a propagação de valores éticos cristãos para famílias em situação de vulnerabilidade social. São oferecidas oficinas, atividades culturais e educativas, apoio psicossocial, acompanhamento escolar e alimentação (almoço e lanche) para meninas no contraturno da escola. O público-alvo são crianças e adolescentes do sexo feminino em situação de vulnerabilidade social com a faixa etária entre 6 a 15 anos. Como público-alvo indireto, atende-se os familiares das meninas inscritas e a comunidade em situação de vulnerabilidade social da Vila São Lucas, em Viamão. Atualmente, são atendidas 20 famílias e estima-se que mais de 200 pessoas sejam beneficiadas pelas ações de promoção de segurança alimentar, distribuição de roupas e agasalhos, inclusão digital, emissão de documentos, orientação profissional e atendimento psicossocial.

Baixe mais informações do projeto aqui