Projetos 1ª Região Eclesiástica

Creche Effatá


A Associação Metodista de Ação Social de Irajá (Creche Effatá) está localizada no bairro de Irajá, no Rio de Janeiro (RJ). Ela atende as crianças das comunidades próximas, desenvolvendo trabalho educacional, social e atividades que envolvem as famílias das crianças. São 56 crianças de dois a quatro anos de idade, no horário de 8h às 16h.


Projeto de Reforço Escolar e EJA


O Projeto acontece no Centro de Nova Iguaçu (RJ), promovendo atividades pedagógicas de alfabetização para crianças e jovens de 3 a 18 anos e produção textual e interpretação de texto para séries iniciais de 6 a 10 anos. A iniciativa conta hoje com um total de 12 matriculados(as). As aulas acontecem aos sábados de 9h às 11h30, e é oferecido aos alunos um café da manhã antes do início da aula. Apesar da procura, foi necessário reduzir a demanda de alunos por falta de recursos.

O trabalho é desenvolvido para crianças e jovens de comunidades carentes. Para esse projeto, utilizamos livros didáticos, material lúdico, material escolar (lápis, caderno, borracha, estojo, caneta para quadro ,giz de cera, lápis de cor, entre outros) e produtos alimentícios para o preparo do café da manhã.