Projetos 5ª Região Eclesiástica

Centro Educacional Maria Tavares


O projeto é uma entidade filantrópica, pertencente a AMAS - Associação Metodista de Assistência Social - que ministra a Educação Infantil, com atendimento integral. Tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança em seus aspectos físicos, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e comunidade (LDB, art.29) conforme a Lei nº 9394/96. Onde a criança se desenvolve e é estimulada a ter educação transformadora, com seu dinamismo em renovar, inovar e experienciar o saber, que não deve ser estático, pronto e acabado. O papel da Escola como agente de transformação é ampliar a liberdade e a compreensão do mundo de cada cidadão.


O Centro Educacional Maria Tavares atualmente atende 126 crianças, com faixa etária de 04 meses à 6 anos. As atividades desenvolvidas estão voltadas para a construção da autonomia da criança, consciência ecológica, alimentação saudável, Quem sou eu? Atividades diárias que proporcionem o conhecimento e o respeito a cada criança. Atividades artísticas que exploram o lúdico, produção de desenhos, pinturas, exploração de canções, poemas e brincadeiras de faz de conta. As crianças também produzem pinturas, desenhos, esculturas, além de leitura em família, uma vez por semana.



ABC


Associação Beneficente Campineira (ABC) está localizada na cidade de Campinas, interior de São Paulo. A ABC atende e acompanha 90 crianças e adolescentes de 6 a 15 anos de idade, no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo em horários contrários ao escolar, divididos em 2 grupos de 45 crianças e adolescentes no período da manhã, e 45 crianças e adolescentes no período da tarde, com atividades de: Sapateado, Informática, Hip Hop, Atividades físicas de Esporte/Recreação; Oficinas de Valores, Oficinas de Arte criação e de arte sustentável e atividades lúdicas. Atende pontualmente 60 pessoas de faixa etária a partir de 6 anos (crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos) no Centro de Convivência Intergeracional com oficinas de: Hip hop, Sapateado e Informática. No total a ABC atende 150 famílias, com uma Equipe Técnica composta por Assistente Social e Educadores, na região norte de Campinas, no microterritório do Jardim São Marcos.