Projetos 2ª Região Eclesiástica

Lar Otília Chaves


A Instituição Lar Otília Chaves, da 2ª Região Eclesiástica, será um dos 20 projetos beneficiados pela Oferta de Ação Social 2023. Está localizado no bairro Cavalhada na cidade de Porto Alegre/RS e atende mulheres idosas. O Lar Otília Chaves, fundada em 1956, é administrada por um Conselho Diretor formado por membros da Catedral Metodista de Porto Alegre, que nomeia a gestão para o trabalho.

O Centro Universitário Metodista - IPA faz estágio no Lar, e a Federação Metodista de Mulheres e a Federação Metodista de Homens do estado também promovem atividades na Instituição, além dos cultos semanais promovidos pelas pastoras ou pastores da Catedral Metodista de Porto Alegre. Atualmente o Lar está abrigando 16 residentes, acima de 60 anos, que recebem todas as refeições, cuidados 24 horas, atendimento de enfermagem, nutricionista, fisioterapia e acompanhamento pastoral.

Temos a certeza de que essa obra missionária no Lar Otília Chaves com compartilhamento de amor, de acolhimento, de esperança é parte da missão da Igreja Metodista. Que além dos cuidados físicos, às residentes recebem o alimento espiritual para suas vidas.


Escola Metodista de Educação Infantil Emma de Bem Garcia


A Escola Metodista de Educação Infantil Emma de Bem Garcia, da 2ª Região Eclesiástica, será um dos 20 projetos beneficiados pela Oferta de Ação Social 2023. Está localizado no bairro Barcelos na cidade de Cachoeira do Sul/RS e atende a educação infantil, ou seja, crianças de zero a cinco anos de idade.

A Escola Metodista de Educação Infantil Emma de Bem Garcia, atualmente atende hoje 100 crianças de 01 ano a 05 anos, pertencentes a famílias vulneráveis socialmente, localizada em um dos bairros do município, considerado de risco. As crianças recebem atendimento em turno integral, onde são assistidas em suas necessidades básicas, como saúde, educação e nutrição. Além disso, é trabalhada a inserção social, práticas de higiene, bem como, o desenvolvimento cognitivo e físico, visando principalmente à inclusão destas crianças, desenvolvendo valores importantes na formação do ser humano, como senso de cidadania, responsabilidade social, valores éticos e morais, aos quais muitos não têm acesso. Também são desenvolvidas atividades que envolvam os pais, conscientizando-os da importância da estrutura familiar para o processo de formação da criança, bem como, no processo de aprendizagem.

A escola é mantida de acordo com as possibilidades financeiras de sua mantenedora e a colaboração da Prefeitura Municipal de Cachoeira do Sul.