História

Campanha da Oferta de Ação Social
A Festa da Família Metodista


Em 2020 a campanha acontece de 01 de novembro de 2020 e segue até o dia 28 de fevereiro de 2021.

A Festa da Família Metodista, como é tradicionalmente conhecida a Campanha da Oferta de Ação Social, tem nova data de realização esse ano e atenderá 20 projetos sociais que tem feito a diferença do país, diante das dificuldades sociais que o país tem vivenciado na pandemia de Covid-19.

Esse ano a campanha sofreu uma alteração na data de realização devido à crise sanitária que nos motivou a adaptar as estratégias das ações. Historicamente a campanha se inicia no terceiro domingo do mês de agosto, e segue até novembro, mês em que celebra o Dia de Ação de Graças.

Anteriormente a festa trazia o nome de Susana Wesley, mãe de John Wesley, que iniciou o movimento metodista, e um exemplo de mulher que lutou para levantar recursos e ajudar nos desafios da missão.

O objetivo é arrecadar uma grande doação nacional, para apoiar os projetos sociais selecionados pelas Regiões Eclesiásticas e Missionárias da Igreja.

O último Credo Social da Igreja Metodista, publicado pela ocasião dos 150 anos da missão no Brasil, ressalta a responsabilidade social como uma das prioridades da Igreja:

Cremos que a missão acontece quando a Igreja sai de si mesma, envolve-se na comunidade e se torna instrumento da novidade do Reino de Deus, bem como cresce e produz "santidade de coração e vida".

Cremos numa Igreja Missionária, promotora da vida abundante e combativa em relação às forças da morte. Uma Igreja que acolha os seres excluídos na nossa sociedade com graça, amor e misericórdia, uma Igreja "comunidade missionária a serviço do povo".


Credo - 150 anos de missão metodista permanente em terras brasileiras

Desde 2016, além de arrecadar as ofertas presencialmente nos eventos promovidos pelas igrejas locais, a Área Geral da Igreja Metodista também recebe doações por meio do seu site doacoes.metodista.org.br, possibilitando que mais pessoas se comprometam com o propósito de impulsionar 20 projetos desenvolvidos nas oito Regiões Eclesiásticas e nas duas Regiões Missionárias da igreja.

Esse ano, em que as orientações têm sido para manter o distanciamento social, contamos com a sua ajuda para impulsionar o formato de doação eletrônica.

Os valores arrecadados através são distribuídos diretamente para os projetos. Já as somas arrecadadas nas comunidades de fé são divididas em duas partes iguais: 50% para Igreja Local investir na ação social da própria comunidade; 50% distribuído entre os projetos selecionados pelas Regiões.

Em breve você conhecerá todos os projetos selecionados, e poderá partilhar com seus amigos e amigas nas redes sociais, como a missão metodista tem transformado realidades pelo Brasil.