Sobre a campanha

Campanha da Oferta de Ação Social
A Festa da Família Metodista


Todos os anos, metodistas de todo o país se mobilizam para arrecadar doações que possibilitam a Oferta para Ação Social, atendendo projetos locais e regionais voltados para crianças, idosos e famílias em situação de risco. Anteriormente a festa trazia o nome de Susana Wesley, mãe do fundador do metodismo, John Wesley, e um exemplo de mulher que lutou para levantar recursos e ajudar nos desafios da missão, em um tempo de desafios sociais.

Com o tempo, a mobilização assumiu a identidade de Festa da Família Metodista, até mesmo pelo movimento ter passado a representar um período em que as Igrejas Locais envolviam os membros no compromisso social com a comunidade ao seu redor, promovendo festas de rua que serviam para interação e missão.


Em 2021 a campanha acontece de 15 de agosto até o dia 25 de novembro de 2021.

Historicamente a campanha se inicia no terceiro domingo do mês de agosto, e segue até novembro, mês em que celebra o Dia de Ação de Graças.

A Festa da Família Metodista, como é tradicionalmente conhecida a Campanha da Oferta de Ação Social, atenderá 20 projetos sociais que tem feito a diferença no país, diante das dificuldades sociais que o país tem vivenciado na pandemia de Covid-19. O objetivo é arrecadar uma grande doação nacional, para apoiar os projetos sociais selecionados pelas Regiões Eclesiásticas e Missionárias da Igreja, além de fortalecer projetos sociais de cada Igreja Local.

Participe

1. Faça o evento de arrecadação para a Oferta Social até 25 de novembro.
2. Envie 50% do valor arrecadado para ser distribuído entre os 20 projetos selecionados pela campanha, e invista 50% do valor nos projetos sociais locais da sua Igreja.
3. Você também pode doar individualmente a qualquer momento através do site, utilizando seu cartão de crédito ou PayPal. Acesse: doacoes.metodista.org.br/campanha-acao-social

Credo Social Metodista

O último Credo Social da Igreja Metodista, publicado pela ocasião dos 150 anos da missão no Brasil, ressalta a responsabilidade social como uma das prioridades da Igreja:

Cremos que a missão acontece quando a Igreja sai de si mesma, envolve-se na comunidade e se torna instrumento da novidade do Reino de Deus, bem como cresce e produz "santidade de coração e vida".

Cremos numa Igreja Missionária, promotora da vida abundante e combativa em relação às forças da morte. Uma Igreja que acolha os seres excluídos na nossa sociedade com graça, amor e misericórdia, uma Igreja "comunidade missionária a serviço do povo".


Credo - 150 anos de missão metodista permanente em terras brasileiras

História

Desde 2016, além de arrecadar as ofertas presencialmente nos eventos promovidos pelas igrejas locais, a Área Geral da Igreja Metodista também recebe doações por meio do seu site doacoes.metodista.org.br, possibilitando que mais pessoas se comprometam com o propósito de impulsionar 20 projetos desenvolvidos nas oito Regiões Eclesiásticas e nas duas Regiões Missionárias da igreja.

Esse ano, em que as orientações para manter o distanciamento social permanecem, mesmo com o avanço da vacinação no páis, contamos com a sua ajuda para impulsionar o formato de doação eletrônica.

Os valores arrecadados nas comunidades de fé são divididas em duas partes iguais: 50% para Igreja Local investir na ação social da própria comunidade; 50% distribuído entre os projetos selecionados pelas Regiões.

Compartilhe com seus amigos e amigas nas redes sociais, como a missão metodista tem transformado realidades pelo Brasil.

Acesse o Menu PROJETOS e selecione a Região desejada.